Alívio. É este o sentimento do Palmeiras após finalmente conseguir vencer longe do Palestra Itália no Campeonato Brasileiro.
Os 2 a 0 aplicados no Vasco em São Januário, no entanto, não satisfaz o elenco, que quer roubar mais pontos como visitante. Os alviverdes acreditam que esta é a receita para terminar o ano com o título nacional.
“Agora temos que buscar mais vitórias longe de casa, é o nosso objetivo. Vamos lutar pelo título e esses pontos fora são fundamentais. Somos fortes em casa, mas vencer fora é obrigação para quem quer conquistar o Brasileiro”, projetou Martinez.
Além dos três pontos no Rio de Janeiro, o elenco comemorou muito o bom desempenho diante dos vascaínos. Para os comandados de Wanderley Luxemburgo, o trunfo do time para voltar a São Paulo com uma vitória foram os passes.
“Trabalhamos muito bem como equipe. Jogamos com a bola no chão, bons passes, impusemos nossa qualidade”, analisou Martinez. “Tivemos qualidade para trocar passes, marcamos muito bem e criamos várias jogadas na frente. Merecemos vencer a primeira fora”, exaltou Alex Mineiro.
Se o grupo demonstra felicidade geral, um alívio em particular atinge Kléber. Neste domingo, com grande estilo, o atacante encerrou um jejum de gols – não encontrava as redes desde 27 de abril, quando deu ao Verdão a vitória por 1 a 0 contra a Ponte Preta na primeira decisão do Paulista, em Campinas.
“Tirei um peso das costas. Melhor ainda que foi um golaço. Estou muito feliz e aposto que o Palmeiras vai embalar. Vamos buscar a primeira colocação”, empolgou-se o camisa 30.
Antes de pensar em roubar a liderança ocupada atualmente pelo Flamengo, os palmeirenses, a três pontos dos rubro-negros, pensam em se consolidar na zona de classificação para a Libertadores. No próximo domingo, o time faz confronto direto pelo G-4 com o Náutico, no Palestra Itália.