publicidade

ç Segundo

Home > Esportes > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Engrenado, Juventude recebe Marília para continuar ascensão

29/05 - 21:01 - Gazeta Esportiva



Embalado após conseguir duas vitórias consecutivas e subir na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude tem nesta sexta-feira mais um compromisso para engrenar de vez na competição. O time de Caxias do Sul recebe o combalido Marília no Estádio Alfredo Jaconi, às 20h30 (de Brasília), pela quarta rodada e de olho em melhorar ainda mais a sua posição na tabela.

Depois de perder a estréia fora de casa para o Ceará por 2 a 1, o Juventude conseguiu dois triunfos seguidos, ambos por 1 a 0: sobre Criciúma em casa e Bragantino, em São Paulo. Com seis pontos, os gaúchos alviverdes aparecem na sexta colocação da tabela.

Já o Marília aparece invicto na Segundona, mas nem por isso tem motivos para festejar: empatou as três partidas que disputou (2 a 2 com Brasiliense no Distrito Federal e contra Barueri, em São Paulo, e por 0 a 0 contra o Paraná, novamente em casa). O clube interiorano é apenas o 16º, com três pontos.

Mesmo sabendo dos momentos distintos por que passam as duas equipes, o técnico Zetti preferiu se manter alheio aos problemas do MAC e optou por motivar seus jogadores. “Estamos conquistando resultados, ainda que de vez em quando não seja com uma atuação tão boa. É importante manter o bom momento da equipe, sabendo construir nossas vitórias”, analisou o treinador, que nesta quarta-feira completou 60 dias no comando da equipe.

Zetti terá, pelo menos, três desfalques contra o Marília: os volantes Renan e Paulo César, suspensos, e o meia Lauro, contundido. Outro que pode ficar de fora por lesão é o artilheiro Mendes, poupado dos últimos treinos do Juventude e que ainda depende da liberação do departamento médico. A boa notícia, no entanto, foi a permanência do volante Juan Pérez, que teve a data de apresentação à seleção do Panamá adiada.

Para suprir as baixas, Zetti deverá escalar um meio campo com quatro jogadores: Thiago Henz, Juan Pérez, Xuxa e Ivo. No ataque, Luís pode ficar com a vaga caso Mendes seja cortado, enquanto Maicon e Leandro Cruz brigam para compor a dupla.

Um triunfo pode alçar o Juventude ao G-4 e manter as previsões de Zetti. “Falei aos jogadores que, em quatro rodadas, deveríamos estar entre os quatro primeiros. Se vencermos, subiremos para a segunda ou terceira posição”, relembrou.

O Marília vai ao Rio Grande do Sul bastante modificado, dentro e fora de campo. No banco, a novidade será Jorge Raulli, efetivado no cargo de treinador após a saída do técnico Ruy Scarpino. Dentro, os laterais Chiquinho e Serginho entram no lugar de Júlio César e Jânder.

Caso perca a invencibilidade, o MAC pode passar a fazer parte da zona de rebaixamento para a Série C – aparece apenas um ponto à frente do Paraná, 17º, que encabeça o incômodo setor dos quatro últimos. A vitória, contudo, poderá colocar a equipe em colocações intermediárias da tabela.

FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE-RS X MARÍLIA-SP

Local:
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 30 de maio de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Ângelo Rudimar Bechi e Luís Alberto Kallenberger (ambos de SC)

JUVENTUDE: Michel Alvs; Hélder, Márcio Alemão, Dirley e Murilo Ceará; Thiago Henz, Juan Pérez, Xuxa e Ivo; Maicon (Leandro Cruz) e Mendes (Luís)
Técnico: Zetti

MARÍLIA: Giovanni; Chiquinho, Alemão, Fernando e Serginho; Sandro Manoel, João Marcos, João Vítor e Altair; Ricardinho e Betinho
Técnico: Jorge Raulli



US Multimídia


Publicidade


Enquete