publicidade
04/07 - 17:37, atualizada às 20:15 04/07 - Gazeta Esportiva
Decisão do jogador pega time gaúcho de surpresa; dono dos seus direitos, Corinthians diz que iniciativa da negociação partiu do atleta e resolverá o assunto nos próximos dias
PORTO ALEGRE - Inclinado a aceitar proposta do Catar, o meia Roger não é mais jogador do Grêmio. O diretor de futebol do clube, André Krieger, anunciou, no final da tarde desta sexta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, a saída do atleta. Krieger disse que ficou sabendo da saída de Roger no início da manhã desta sexta.
A decisão surpreendeu a diretoria gremista, que se mostrou irritada com a forma como Roger se comportou. Emprestado pelo Corinthians ao Tricolor gaúcho, o jogador tinha R$ 65 mil reais de seu salário arcados pelo Grêmio, enquanto o Timão paga os R$ 200 mil restantes, de acordo com o site "ClickRBS". O Grêmio não receberá nada caso a transação se efetive.
O Corinthians, dono dos direitos federativos de Roger, negou, em nota oficial, que esteja negociando o meia de 29 anos com o Catar Sports Club, da cidade de Doha. De acordo com a nota, o atleta foi quem procurou a diretoria alvinegra com a intenção de rescindir o contrato. O caso será resolvido nos próximos dias, segundo o clube paulista, que, além de lucrar com a venda do jogador, pode se livrar do pagamento de seu alto salário.
No começo da noite, Roger concedeu entrevista coletiva para anunciar a despedida do clube tricolor. Proibido de usar a sala de conferências do Grêmio, o meia teve de fazer o anúncio de sua despedida no pátio.
Apesar da perda, o Grêmio já se movimenta para trazer um substituto para Roger. Souza, ex-São Paulo, foi liberado pelo Paris Saint-Germain e está perto de acertar seu empréstimo com o Tricolor gaúcho.
Publicidade
Grêmio bate Atlético-PR com três gols de Roger e volta à ponta do Brasileirão