publicidade
06/01 - 16:10 - Gazeta Esportiva
Rafael Martins estava em tarde inspirada e comandou goleada do time gaúcho contra o Ypiranga, de Pernambuco
SÃO BERNARDO DO CAMPO - O Grêmio não poderia ter tido uma estréia melhor na Copa São Paulo de Juniores. Neste domingo, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), o time gaúcho aproveitou a fragilidade do Ypiranga (PE) e aplicou a maior goleada da competição: 12 a 1. O placar superou até o do rival, Internacional, que pela manhã fez 7 a 0 no Marília (SP).
O grande nome do jogo foi o atacante Rafael Martins, autor de nada menos que sete gols. Com isso, o jogador já assume com folga a artilharia da competição para garotos entre 17 e 19 anos de idade.
O segredo para tantos gols, de acordo com o goleador, é o entrosamento. “A gente já treina há um ano junto e isso ajuda muito em campo. Estamos bem fisicamente também. Isso vai ajudar quando enfrentarmos equipes mais fortes”, disse Rafael, em entrevista logo após o jogo à SporTV.
Os outros gols da equipe do Rio Grande do Sul foram marcados por Jonathan, Dhiego, Lucas, Paulo e Maylson. O time de Pernambuco fez o de honra, quando o placar já estava 5 a 0 com Alex.
Na segunda rodada, na próxima quinta-feira, o Grêmio enfrentará o Botafogo-PB, às 20h30 (horário de Brasília). Um pouco mais cedo, às 18h30, o Ypiranga (PE) jogará contra o São Bernardo.
Publicidade
