A perda do zagueiro Jéci para o Palmeiras, a lesão de Nenê e suspensão de Maurício acenderam o alerta vermelho no Coritiba. A diretoria corre em busca de um novo jogador para a posição, talvez dois, para aumentar as opções no elenco.
Porém, o tempo é implacável e o time tenta se arrumar para não entrar na zona do rebaixamento.
O coordenador de futebol alviverde Paulo Jamelli é o responsável por encontrar esses nomes, que podem vir do Barueri, que disputa a Série B. Duílio e Cristiano Ávalos estão na mira do clube e podem aparecer no Alto da Glória ainda na próxima semana, já que o interesse já foi confirmado por todas as partes.
Outros nomes que apareceram como especulação durante a semana já estão praticamente descartados pela diretoria coxa-branca. É o caso do argentino Diego Novaretti, do Belgrano, e Juninho, atualmente no banco de reservas do São Paulo.