publicidade

ç Segundo

Home > Esportes > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

América-RN tenta sair do zero contra embalada Ponte Preta

30/05 - 20:22 - Gazeta Esportiva



Para ir a campo no Machadão, a Ponte deve apostar no mesmo time que enfrentou com sucesso o Ceará na última rodada. As únicas dúvidas ficam por conta de Aranha e de Giuliano

NATAL - O América-RN ainda não conseguiu se reerguer da fraca campanha que fez na Série A do Campeonato Brasileiro de 2007. Ainda sem pontuar na Série B deste ano, o time tenta sua reabilitação em casa neste sábado, quando entra em campo pela quarta rodada, no Machadão, às 16h10.

O problema é que, pela frente, os potiguares têm a Ponte Preta, que vem se reabilitando na competição.

Vice-campeã paulista, a Macaca estreou na Segundona com uma derrota para o São Caetano, mas conseguiu responder com duas vitórias em casa na seqüência, contra Bragantino e Ceará. Com seis pontos, o time de Sérgio Guedes ocupa o oitavo lugar, embora fique atrás de Ceará, Vila Nova, Juventude e Criciúma apenas nos critérios de desempate.

O time de Natal, por outro lado, não convence neste início de Série B, e sequer consegue espantar os fantasmas que sobraram da passagem pela elite do Brasileiro. Em seus três compromissos pela competição, contra Criciúma, Bahia e Brasiliense, o Mecão sofreu derrotas pelo mesmo placar de 1 a 0. Único time sem marcar gols na Segundona, o América está à frente apenas do lanterna Gama.

Para ir a campo no Machadão, a Ponte deve apostar no mesmo time que enfrentou com sucesso o Ceará na última rodada. As únicas dúvidas ficam por conta de Aranha e de Giuliano. O goleiro sofre dores no joelho, não participou do último treino do time em Campinas nesta quinta-feira e cedeu a vaga ao reserva Dênis. No meio-campo, Bilica pode sair do banco e surpreender, repetindo a formação usada no Paulistão.

“Treinamos algumas jogadas ensaiadas e estamos com o time pronto para esse jogo. Sabemos que o América, apesar de ainda não ter marcado gols nem pontos no campeonato, vai ser um adversário duro, principalmente por jogar em casa no calor de Natal”, alertou Sérgio Guedes.

No América, o recém-contratado treinador Carlos Moura faz sua estréia na equipe com alguns problemas. No ataque, o criticado Paulo Matos sente dores no ombro, e pode perder o lugar – Ítalo seria o escolhido. No meio-campo, Fábio Neves e Daniel têm chances, mas começam a princípio do banco. A defesa, em compensação, terá Fabiano de volta ao gol, com Emerson, Anderson Bill e Maizena compondo a zaga.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-RN X PONTE PRETA

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 31 de maio de 2008, sábado
Horário: 16h10 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Auxiliares: Ubirajara Ferraz Jota (PE) e José Pedro Wanderlei da Silva (PE)

AMÉRICA-RN: Fabiano; Emerson, Anderson Bill e Robson; Maizena, Jeferson, Rodrigo Santos, Vaninho e Raí; Marcelo Nicácio e Paulo Matos (Ítalo)
Técnico: Carlos Moura

PONTE PRETA: Aranha (Dênis); Eduardo Arroz, César, Jean e Vicente; Deda, Ricardo Conceição, Giuliano (Bilica) e Renato; Luís Ricardo e Wanderley
Técnico: Sérgio Guedes

Leia mais sobre: América-RNPonte Preta - Série B




US Multimídia


Publicidade


Enquete