publicidade
20/02 - 17:13 - Gazeta Esportiva
Ala do Malwee/Jaraguá burlou artigo ao vestir a camisa do Corinthians em amistoso sem oficializar transferência para o clube
SÃO PAULO - Principal nome do futsal brasileiro, o ala Falcão pode receber uma dura punição por ter tentado divulgar a modalidade. De acordo com matéria publicada nesta quarta-feira no jornal "O Globo", o atleta será julgado no início do mês de março pela Confederação Brasileira da categoria (CBFS) por ter atuado pelo Corinthians, em um amistoso no Parque São Jorge em novembro do ano passado contra um time argentino, e poderá pegar um gancho de até seis meses como pena.
O imbróglio aconteceu porque o ala do Malwee/Jaraguá burlou o artigo 191 da Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Vinculado ao clube catarinense, Falcão só poderia vestir a camisa do Timão se oficializasse a transferência ao time da capital paulista. Como não o fez, foi relatado por ter deixado de cumprir determinação da entidade de administração desportiva.
Em 20 de novembro, Falcão foi a principal atração do Corinthians no amistoso contra o Pinocho. Embora a CBFS tenha avisado da impossibilidade de o atleta atuar, o ala entrou em quadra mesmo assim, na tentativa de dar fazer mais um lobby para que o futsal entrasse no cronograma olímpico nos próximos anos.
A pena prevista para o desrespeito ao artigo 191 é uma punição que vai de 30 a 180 dias. Como o julgamento acontecerá em uma data ainda a ser confirmada entre os dias 4 e 11 de março, em Fortaleza, Falcão não deve ficar de fora do Mundial de seleções, que acontecerá entre os dias 30 de setembro e 19 de outubro, mesmo que pegue a pena máxima.
Todavia, o ala será um sentido desfalque no grupo do Jaraguá, que em abril parte para a Espanha para a disputa do Mundial, único título que falta à sala de troféus do clube catarinense.
Em contato com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, no entanto, a assessoria de imprensa da equipe de Falcão garantiu que o clube, por meio do diretor Carione Pavanello, acredita na absolvição de Falcão, uma vez que “não houve maldade (no fato de o atleta ter vestido a camisa do Corinthians) e nem desrespeito à CBFS”.
Publicidade
Julgamento de Falcão é adiado para permitir presença dos denunciados
Clubes brigam para chegar à fase decisiva da Taça Brasil de Futsal