publicidade

ç Segundo

Home > Esportes > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Alemão confessa negociação com seleção da Suíça

05/02 - 18:20 - Gazeta Esportiva



O que era apenas um boato se concretizou nesta terça-feira: o técnico alemão Ottmar Htizfeld será o treinador da seleção da Suíça a partir de julho deste ano. O atual treinador do Bayern de Munique assumirá a equipe após a disputa da Eurocopa e que assinará seu novo contrato dentro de três semanas.

“Confesso que fecharei o negócio com a equipe nacional da Suíça dentro de três semanas”, assumiu Htizfeld, em notícia publicada no site oficial do Bayern de Munique nesta terça. No final de semana, a própria confederação de futebol do país dos Alpes já havia dado indícios de que o acerto estava próximo.

O atual técnico o time suíço, Kobi Kuhn, já havia anunciado que não continuaria no comando do time depois da Eurocopa. Já Htizfeld, que não continuaria na Allianz-Arena para a próxima temporada do futebol europeu, já havia visto o ex-atacante Jurgen Klismann acertar com o clube da Baviera.

Na Suíça, Hitzfeld chegará com o título de bicampeão europeu (com o Borussia Dortmund em 1997 e em 2001 com o Bayner) e dono de um título do Mundial Interclubes (também em 2001, com o time de Munique). O alemão, aliás, já comandou duas equipes suíças: o Aarau, entre 1984 e 88, e o Grasshopper, entre 88 e 91.




US Multimídia


Publicidade


Enquete



fechar [x]