Redação central, 26 jun (EFE).- O piloto italiano Valentino Rossi assegurou que a Yamaha já sabe quais são os problemas que prejudicaram seu desempenho no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de motovelocidade, no último domingo.
Com isso, ele confirma que terá a chance de solucioná-los no circuito holandês de Assen, palco da próxima etapa.
Rossi, que terminou em quarto no circuito de Donington Park, correu com pneus de chuva numa pista que acabou completamente seca.
Após a prova, ele teve uma reunião de algumas horas com os engenheiros de Yamaha e da Michelin.
"Não estava feliz após a prova de domingo, mas tivemos uma longa reunião depois e já sabemos quais são nossos problemas. Agora devemos resolvê-los", afirmou.
O italiano comemorou o fato de os treinos livres para o GP da Holanda ocorrerem apenas quatro dias depois da prova na Grã-Bretanha.
"Gostei de ter a chance de pilotar logo novamente e esquecer da carreira de Donington. Fiquei decepcionado por terminar em quarto num circuito de que gosto tanto e onde sempre tinha ido bem", disse.
"Assen é outra das minhas pistas favoritas. Após pilotar machucado lá no ano passado, quero voltar aos meus dias de vitórias", destacou.