Ministro da Defesa de Cuba, general Julio Casas Regueiro morre

Cinzas foram levadas neste sábado para um salão do ministério das Forças Armadas, de onde seguirão para mausoléu em Sierra Maestra

AFP |

AFP
O ministro das Forças Armadas de Cuba, general Julio Casas Regueiro
O ministro das Forças Armadas de Cuba, general Julio Casas Regueiro, morreu neste sábado em Havana, aos 75 anos, vítima de um infarto, informou um comunicado oficial.

Veja página especial do iG sobre Cuba

Casas Regueiro, que substituiu o general Raúl Castro em 2008, morreu de "parada cardiorrespiratória" e seu corpo foi cremado, como era seu desejo, revelou o Bureau Político do Partido Comunista (PCC).

As cinzas de Casas Regueiro, também vice-presidente do Conselho de Estado, foram levadas neste sábado para um salão do ministério das Forças Armadas (FAR), de onde seguirão para o mausoléu em Sierra Maestra, onde receberá honras militares.

Casas Regueiro será substituído na chefia das Forças Armadas pelo vice-ministro da Defesa, general Leopoldo Cita Frías. Casas Regueiro foi nomeado ministro da Defesa e vice-presidente do Conselho de Estado em fevereiro de 2008, na mesma sessão do Parlamento que elegeu formalmente Raúl Castro como presidente para suceder seu irmão, Fidel Castro, afastado do poder em 2006 por problemas de saúde.

    Leia tudo sobre: cubadefesamilitaresgeneral Julio Casas Regueiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG