Protagonistas de filme cubano vencedor em Tribeca desaparecem a caminho de NY

Paradeiro de atores é incerto, mas acredita-se que os dois tenham desertado após voo fazer escala em Miami

iG São Paulo |

Dois atores cubanos que protagonizam um filme premiado no Festival de Cinema de Tribeca desapareceram após terem partido na semana passada em um voo de Cuba com destino a Nova York, onde o festival é realizado. O paradeiro de Javier Nunez Florián e Analin de la Rua de la Torre é incerto, mas acredita-se que os dois tenham desertado depois que o voo fez uma escala em Miami.

Saiba mais: Veja o especial do iG sobre a vida em Cuba

AP
Os atores Javier Nunes Florián e Analin de la Rua de la Torrem em cena do filme "Una Noche", que ganhou três prêmios no festival de Tribeca

Apenas um dos três atores principais, Daniel Arechada, chegou a Nova York. No filme “Una Noche”, os três interpretam adolescentes cubanos que desertam para os Estados Unidos

A diretora do filme, Lucy Molloy, disse não ter tido notícia dos dois, assim como a direção de Tribeca.

"Gostaria que pudessem ter estado aqui em Nova York e aproveitado o festival”, afirmou a cineasta. “Apesar de terem tomado uma decisão difícil, desejo o melhor para eles e espero poder vê-los em breve. Adoraria saber que estão bem.”

Entre os prêmios recebidos pelo longa metragem está o de melhor ator para Florián, divido com Arrechada, que recebeu US$ 2.500 (R$ 4.703). “Apesar da saudade, estou confiante de que farão o que for melhor para eles”, disse Arrechada. “Espero que estejam bem e em segurança.”

O filme também venceu na categoria Melhor Fotografia. O Festival de Tribeca foi criado em 2002 pelo ator Robert De Niro e a produtora de cinema Jane Rosenthal para ajudar a comunidade do bairro nova-iorquino de Tribeca a se reerguer após os ataques de 11 de setembro de 2001 contra as torres do World Trade Center, próximas à região.

O festival deste ano, que termina neste domingo, conta com 80 filmes de longa metragem, 80 curtas de 46 países.

Com AP e BBC

    Leia tudo sobre: cubafestival de tribecacinemadeserçãonova york

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG