Vídeo mostra servidor que foi preso combinando quantia do suposto suborno

Imagens mostram servidor aposentado combinando entrega de dinheiro de suposto suborno a Edson Sombra

Gustavo Gantois e Matheus Leitão, iG Brasília |

O iG obteve um vídeo gravado pelo jornalista Edmilson Edson dos Santos, o Edson Sombra, em que o funcionário aposentado da Companhia Energética de Brasília Antônio Bento da Silva, preso pela Polícia Federal, tenta combinar onde e quando entregar o dinheiro que seria do suborno oferecido pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido).

Bento aparece no vídeo (veja abaixo) fazendo uma proposta financeira para Sombra (ele chega a falar em R$ 200 mil) e combinando um horário para obter a carta assinada por Sombra na qual ele desacreditaria as imagens gravadas por Durval Barbosa e que deram origem ao escândalo de corrupção no GDF. Bento tenta fazer com que Sombra entregue a carta e, em troca, se compromete a levar o dinheiro combinado até a residência do jornalista em outro momento. Sombra refuta a negociação.

"Você não confia em mim?, pergunta Bento, ao que Sombra responde: Eu não dou. Eu sei o que esse cara tá armando. Não dou. Você é doido, rapaz? Tô te falando! Mas rapaz, como é que você, que é um cara de confiança dele, ele não te entrega o que ele tem."

Bento, então, tenta marcar um dia e lugar para que haja a troca entre a carta e o dinheiro. "Eu não vou resolver o que não se resolveu em 30 dias em 30 minutos. De jeito nenhum.", diz Sombra. Bento insiste que precisa levar a carta para ter algo a apresentar e conseguir a quantia combinada para ser entregue a Sombra.

"Antonio Bento da Silva, essa carta não sai daqui. Ela não sai daqui da minha mão. Porque se isso acontecer, eu tô vulnerabilizando você. Eu tô falando. Você é um cara super vulnerável. Totalmente vulnerável", diz Sombra.

No final do vídeo, Bento ainda tenta contemporizar, pedindo para que Sombra marque um lugar para receber o dinheiro. Sombra não responde, mas faz um comentário. "Tá todo mundo em polvorosa comigo. Todo mundo em polvorosa, preocupado comigo. Isso não é brincadeira não, rapaz."

    Leia tudo sobre: escândalo no dfarruda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG