Veja o inquérito que deflagrou a operação Caixa de Pandora

O Inquérito 650, que tramita no Superior Tribunal de Justiça, tem três volumes e três apensos, que somam quase 750 páginas

Fred Raposo, Lucas Ferraz e Rodrigo Haidar |

O iG obteve cópia do inquérito da operação Caixa de Pandora, deflagrada pela Polícia Federal, que investiga um esquema de corrupção na cúpula do governo do Distrito Federal. O Inquérito 650, que tramita no Superior Tribunal de Justiça, tem três volumes e três apensos, que somam quase 750 páginas.

O primeiro volume traz acusações do Ministério Público Federal contra o governador José Roberto Arruda, secretários e deputados distritais, além de empresários.

De acordo com o MPF, a lista de crimes inclui quadrilha, peculato, corrupção ativa, corrupção passiva, fraude à licitação, crime eleitoral e crime tributário. O primeiro voluma também traz o depoimento do ex-secretário de Relações Institucionais do governo, Durval Barbosa. No depoimento, ele faz uma radiografia dos esquemas de desvio de dinheiro público.

O segundo volume traz notas fiscais, contratos de serviços e outros documentos com dados dos investigados e movimentações financeiras. O terceiro volume tem trechos de decisão do STJ, documentos e escrituras de cartórios.

Veja o inquérito completo

    Leia tudo sobre: distrito federaljosé roberto arruda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG