prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, acusado de corrupção, ¿pode representar o começo do fim da impunidade no Brasil¿. Junto com Arruda (sem partido), acusado também de tentar impedir o trabalho de investigação, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou a prisão de mais seis pessoas." / Prisão de Arruda é começo do fim da impunidade , diz Simon - Escândalo no DF - iG" / prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, acusado de corrupção, ¿pode representar o começo do fim da impunidade no Brasil¿. Junto com Arruda (sem partido), acusado também de tentar impedir o trabalho de investigação, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou a prisão de mais seis pessoas." /

Prisão de Arruda é começo do fim da impunidade , diz Simon

Na opinião do senador Pedro Simon (PMDB-RS), a http://ultimosegundo.ig.com.br/escandalodf/2010/02/11/governador+arruda+se+entrega+a+policia+federal+9395304.htmlprisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, acusado de corrupção, ¿pode representar o começo do fim da impunidade no Brasil¿. Junto com Arruda (sem partido), acusado também de tentar impedir o trabalho de investigação, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou a prisão de mais seis pessoas.

iG Brasília |

Conforme Simon, devemos agora aguardar a ação do Supremo Tribunal Federal (STF), pois não se trata de uma decisão isolada de um juiz, mas medida decretada pela Corte Especial do STJ. O pedido de prisão preventiva foi apresentado pelo Ministério Público Federal e acolhido pelo ministro do STJ Fernando Gonçalves, relator do inquérito que investiga desvio de recursos públicos.

Os outros funcionários e assessores do governador com prisão preventiva decretada são: o conselheiro do Metrô Antônio Bento, o sobrinho do governador, Rodrigo Arantes, o ex-secretário de Comunicação do governo DF, Wellington Morais, o diretor de operações das Centrais Elétricas de Brasília, Haroldo Brasil de Carvalho e o ex-deputado Geraldo Naves.

Leia também:

    Leia tudo sobre: escândalo no df

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG