afastar o deputado distrital Leonardo Prudente (ex-DEM) do comando da Casa." / afastar o deputado distrital Leonardo Prudente (ex-DEM) do comando da Casa." /

Procuradoria recorre contra decisão que afasta Prudente da presidência da Câmara

A procuradoria da Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF) recorreu nesta terça-feira ao Tribunal de Justiça do DF contra a decisão do juiz Álvaro Ciarlini, da 2ª Vara de Fazenda, de http://ultimosegundo.ig.com.br/escandalodf/2010/01/18/justica+afasta+leonardo+prudente+da+presidencia+da+camara+do+distrito+federal+9349087.htmlafastar o deputado distrital Leonardo Prudente (ex-DEM) do comando da Casa.

Agência Estado |

Prudente é o deputado flagrado, em vídeo anexado ao inquérito da Operação Caixa de Pandora, guardando dinheiro de um suposto esquema de propina nas meias.

Além dele, nove deputados distritais (sendo dois suplentes atualmente fora do cargo) são citados no inquérito como beneficiários do esquema que teria o governador José Roberto Arruda (ex-DEM) como chefe. O juiz estipulou multa de R$ 100 mil por dia caso Prudente não cumpra a decisão.

AE
Leonardo Prudente, no retorno a Câmara
Distrital, no dia 11 de janeiro deste ano
"É indispensável que o Poder Judiciário se posicione, neste momento, com firmeza e assertividade sobre esses fatos que, se verdadeiros, podem ser considerados uma verdadeira tragédia imposta pela virtual (e ainda não cabalmente comprovada) irresponsabilidade, egoísmo e absoluta ausência de civismo das partes virtualmente implicadas nesses tristes episódios", afirma o juiz Álvaro Ciarlini no despacho.

A assessoria de imprensa de Leonardo Prudente informou, hoje, que o deputado ainda não foi notificado sobre a decisão do TJ-DF de afastá-lo do cargo. Ontem, por meio de sua assessora, Prudente disse que "decisão da Justiça não se comenta, se cumpre".

Assista abaixo o vídeo em que Prudente recebe dinheiro:

Leia mais sobre: Escândalo no DF

    Leia tudo sobre: corrupçãodistrito federalescândalo no df

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG