Polícia Federal aguarda alvará para soltar Arruda

Na tarde desta segunda-feira, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu revogar a prisão do ex-governador

Severino Motta, iG Brasília |

A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que a instituição está aguardando a chegada do oficial de Justiça com o alvará de soltura para colocar em liberdade o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda.

De acordo com a assessoria, o procedimento será padrão. Após ser comunicada da decisão, a Polícia encaminhará Arruda para a realização de um exame corporal. O procedimento é para atestar o estado de saúde que o ex-governador se encontra ao deixar a prisão.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), que decidiu liberar Arruda, informou que o oficial com o alvará para liberar o ex-governador deve chegar ainda nesta segunda-feira à sede da Polícia Federal onde Arruda está detido.

Liberdade

Na tarde desta segunda-feira, por 8 votos a 5, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu revogar a prisão de Arruda. Os ministros entenderam que não há mais necessidade da prisão, porque Arruda não teria mais como Arruda atrapalhar as investigações do suposto mensalão em Brasília.

    Leia tudo sobre: escândalo no df

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG