achaques continuam - Escândalo no DF - iG" /

Pivô da prisão de Arruda diz que achaques continuam

O jornalista Edmilson Edson Santos, conhecido como Edson Sombra, afirmou nesta terça-feira que políticos e empresários do Distrito Federal (DF) estão intimidando outros empresários. Sombra falou sobre o assunto depois de prestar depoimento na Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de suborno que sofreu para não revelar detalhes de um suposto esquema de corrupção no governo de José Roberto Arruda.

iG São Paulo |

  • Arruda fica calado em depoimento à Polícia Federal
  • iG antecipou operação que gerou pedido de prisão de Arruda
  • AE
    Sombra ao chegar ao prédio da PF
    Sombra ao chegar ao prédio da PF
    Perguntado se outras pessoas poderiam ser presas por causa das investigações da Operação Caixa de Pandora , da Polícia Federal, Sombra disse que sim. Se eles continuarem procurando obstaculizar o trabalho da Justiça, da polícia, se eles continuarem a achacar empresários e a fazer rolo, acredito que sim.

    O ex-governador José Roberto Arruda, que teve o mandato cassado por infidelidade partidária, e o ex-secretário de Comunicação do governo do Distrito Federal Wellington Moraes estão presos, acusados de tentar subornar Edson Sombra. O iG  foi o primeiro órgão de imprensa a divulgar que Arruda era suspeito de participar da tentativa de suborno.

    Sombra disse que levou nesta terça-feira ao conhecimento da Polícia Federal alguns fatos que podem ajudar nas investigações, mas não deu detalhes. Ele informou apenas que foram solicitados documentos de suas empresas e que vai levá-los à Polícia Federal.

    O jornalista disse ainda que está sendo ameaçado, mas não revelou quem seria o autor das ameaças. Podem ameaçar à vontade, porque quem nasce, um dia, tem que morrer, afirmou.

    "Rolo compressor"

    Antes, o ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa negou nesta terça-feira que pretenda alcançar a posição de herói com as denúncias do suposto esquema de arrecadação e distribuição de propina no governo do DF. À CPI da Codeplan da Câmara Legislativa, Durval afirmou que o rolo compressor vai atingir todos os envolvidos no esquema .

    (*com informações das agências Brasil e Estado)

    Leia mais sobre escândalo no DF

      Leia tudo sobre: escândalo no df

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG