Parecer de relator é favorável a impeachment de Arruda

BRASÍLIA - O deputado distrital Batista das Cooperativas (PRP) anunciou nesta quinta-feira parecer favorável aos quatro pedidos de impeachment do governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deverá agora discutir os requerimentos e colocá-los em votação.

Agência Estado |

A expectativa é de que a abertura de processo contra Arruda seja aprovada pelo colegiado.

O governador licenciado é acusado de ser o mentor de um esquema de desvio de dinheiro público, com pagamento de propina, chamado de "Mensalão do DEM". Na quinta-feira, ele foi preso por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ) acusado de tentar subornar testemunha no inquérito aberto a partir da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal (PF).

"Acatar os pedidos de impeachment não significa reconhecer a culpa, não significa condenar. Permitir que o processo se inicie 'oportuniza' o amplo contraditório. Dá aos acusados o amplo direito de defesa", afirma parecer do relator, aliado do governador licenciado. "Nada fazer seria quase como um incentivo ao delito, à impunidade, seria uma agressão à moral", continua o texto.

Saiba mais sobre Arruda

    Leia tudo sobre: escândalo no df

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG