Lula receberá governador em exercício do DF após o carnaval

O governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, vai ser recebido na quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O governador havia pedido o encontro na semana passada.

iG São Paulo |

  • Saiba tudo sobre o Escândalo no DF
  • Assista à entrevista exclusiva com Sombra
  • Assista ao vídeo de Arruda recebendo dinheiro
  • iG acompanhou operação que gerou pedido de prisão de Arruda
  • Paulo Octávio assumiu o cargo após a prisão de José Eduardo Arruda (sem partido), na última quinta-feira. Arruda é acusado de subornar testemunha no inquérito Caixa de Pandora.

    Neste domingo, o chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, informou que a audiência está agendada para a tarde de Quarta-feira de Cinzas.

    Apesar de ter renunciado à presidência do DEM-DF, Paulo Octávio é do partido e está ligado à fundação da legenda na capital do País.

    Em menos de 24 horas no cargo - assumiu na quinta-feira à noite, quando Arruda se entregou à Polícia Federal -, tornou-se alvo de quatro pedidos de impeachment, um deles assinado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    Além disso, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pede na Justiça a intervenção no Distrito Federal. A medida tem apoio até mesmo de dirigentes do DEM, partido ao qual era filiado, até a eclosão do escândalo, o governador afastado do DF.

    A medida, defendida pelo grupo do senador Demóstenes Torres (GO) e do deputado Ronaldo Caiado (GO), pode livrar o DEM do constrangimento de ver outro integrante ser removido do poder.

    O próprio Paulo Octávio admite que, diante dos problemas de governabilidade, pode renunciar ao cargo.

    O governador em exercício planeja ainda reunir os 12 partidos, inclusive os da oposição, para definir politicamente os próximos passos do governo do DF.

    Com informações da Agência Estado

    Leia mais sobre escândalo no DF

      Leia tudo sobre: arrudalula

      Notícias Relacionadas


        Mais destaques

        Destaques da home iG