Líder do PT diz confiar em Chico Leite, mas pede investigação

Em nota, líder do PT na Câmara de Brasília diz confiar na honestidade de Chico Leite, que pede investigação contra si

iG Brasília |

O líder do PT na Câmara Legislativa de Brasília, deputado Chico Vigilante, divulgou nota à imprensa afirmando acreditar na honestidade do colega de bancada Chico Leite, que foi acusado pelo ex-governador José Roberto Arruda de ter-lhe pedido estrutura para uma eventual campanha ao Senado .

No documento, Vigilante manifesta solidariedade ao colega. Mas, ao mesmo tempo, pede que o caso seja investigado para que não reste “nenhuma dúvida” sobre a atuação do parlamentar.

Diz ainda que conversou com Leite e que o deputado vai apresentar um pedido de investigação contra si na corregedoria da Câmara. Veja abaixo a íntegra da nota:

"Tendo em vista notícia que envolve o nome do deputado Chico Leite (PT) em denúncia de suposta participação do esquema de corrupção revelado pela Operação Caixa de Pandora, publicado no Portal IG na tarde desta quinta-feira (24).

Afirmo que acreditamos na honestidade e seriedade do deputado Chico Leite. Portanto, ele tem a nossa solidariedade e apreço. Mas exigimos que tudo seja apurado com rigor para que não paire nenhuma dúvida sobre nenhum parlamentar da bancada do Partido dos Trabalhadores nesta Casa.

Acabo de conversar com o deputado Chico Leite. Ele me disse que vai entrar ainda hoje com pedido de investigação junto a Mesa Diretora da Câmara Legislativa para que a Corregedoria investigue a conduta ética dele nesta Casa.

Deputado Chico Vigilante"

    Leia tudo sobre: chicoleitearrudapandorabandarradfdurval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG