Em nota, líder do PT na Câmara de Brasília diz confiar na honestidade de Chico Leite, que pede investigação contra si

O líder do PT na Câmara Legislativa de Brasília, deputado Chico Vigilante, divulgou nota à imprensa afirmando acreditar na honestidade do colega de bancada Chico Leite, que foi acusado pelo ex-governador José Roberto Arruda de ter-lhe pedido estrutura para uma eventual campanha ao Senado .

No documento, Vigilante manifesta solidariedade ao colega. Mas, ao mesmo tempo, pede que o caso seja investigado para que não reste “nenhuma dúvida” sobre a atuação do parlamentar.

Diz ainda que conversou com Leite e que o deputado vai apresentar um pedido de investigação contra si na corregedoria da Câmara. Veja abaixo a íntegra da nota:

"Tendo em vista notícia que envolve o nome do deputado Chico Leite (PT) em denúncia de suposta participação do esquema de corrupção revelado pela Operação Caixa de Pandora, publicado no Portal IG na tarde desta quinta-feira (24).

Afirmo que acreditamos na honestidade e seriedade do deputado Chico Leite. Portanto, ele tem a nossa solidariedade e apreço. Mas exigimos que tudo seja apurado com rigor para que não paire nenhuma dúvida sobre nenhum parlamentar da bancada do Partido dos Trabalhadores nesta Casa.

Acabo de conversar com o deputado Chico Leite. Ele me disse que vai entrar ainda hoje com pedido de investigação junto a Mesa Diretora da Câmara Legislativa para que a Corregedoria investigue a conduta ética dele nesta Casa.

Deputado Chico Vigilante"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.