Ex-deputado é transferido para presídio no Distrito Federal

O ex-deputado distrital Geraldo Naves (DEM) foi transferido na manhã deste sábado, por volta das 10h10, ao presídio da Papuda, no Distrito Federal.

iG Brasília |

Naves se entregou na noite de sexta-feira à Polícia Federal no Distrito Federal. Ele era dado como foragido pela PF, que o procurava para cumprir ordem de prisão expedida ontem pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O ex-deputado teria levado a proposta de suborno ao jornalista Edson Sombra para obstruir as investigações do inquérito da Operação Caixa de Pandora.

Paulo Roriz (DEM), titular da vaga que Geraldo Naves ocupava na Câmara, pediu exoneração da Secretaria de Habitação e voltou ao cargo de deputado, deixando Naves sem mandato.

Até a semana passada, Geraldo Naves atuava como um dos mais combativos aliados do governador José Roberto Arruda, que está preso na superintendência da Polícia Federal desde ontem à noite .

Naves era líder do governo na Câmara Legislativa, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), responsável pela análise dos pedidos de impeachment do governador, e estava cotado para assumir também a presidência da CPI da Corrupção. 

Saiba mais sobre escândalo no DF

    Leia tudo sobre: escândalo no df

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG