Deputado promete relatório sobre impeachment de Arruda até sexta-feira

O deputado Chico Leite (PT) informou nesta quarta-feira que apresentará o relatório sobre os pedidos de impeachment contra o governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), até a próxima sexta-feira, informou a assessoria da Câmara Legislativa do DF.

Valor Online |

"O relatório terá lastro no direito e em tudo o que já foi apurado até agora", afirmou Chico Leite, sinalizando que deve pedir o afastamento definitivo de Arruda do cargo.

De acordo com o regimento interno da Câmara Legislativa, a Comissão Especial tem 10 dias para decidir se as denúncias serão aceitas e votadas no plenário. Em caso de aprovação, Arruda será notificado e terá 20 dias para apresentar sua defesa.

Quando este prazo expirar, ocorre nova votação. Se permanecer o desejo pelo impeachment, Arruda será afastado por 120 dias.

Neste período, começa o processo de cassação, que será avaliado por cinco deputados distritais e cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Distrito Federal. Assim, Arruda pode ficar cinco anos inelegível.

Leia mais sobre Escândalo no DF .

    Leia tudo sobre: escândalo no df

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG