Deputado nega pedido de ajuda e diz que Arruda quer vingança

Deputado do PT diz que encontro com Arruda e Bandarra foi para tratar de plano de cargos e carreira dos professores de Brasília

Adriano Ceolin e Severino Motta, iG Brasília |

O deputado distrital Chico Leite (PT) disse ao iG que o ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM) é um “mentiroso contumaz” e que o depoimento prestado ao Ministério Público faz parte de um plano de vingança. “Tenho certeza que ele está fazendo isso pois fui o relator do processo de impeachment na Câmara (de Brasília)”.

Leite negou qualquer pedido de ajuda a Arruda, mas confirmou o encontro com o ex-governador na casa do ex-Procurador-Geral de Justiça Leonardo Bandarra. Segundo ele, no final de janeiro de 2008 os três se reuniram. Na pauta, estaria um pleito do sindicato de professores de Brasília.

“Existiu um encontro antes da greve dos professores, no final de janeiro de 2008. O coordenador do sindicato me pediu para intermediar um encontro com o governador pois ele não queria cumprir o plano de cargos e carreira (...) Como líder da oposição eu levava a categoria para o debate”, disse.

O deputado ainda comentou que pedir “estrutura de campanha” para Arruda não faria sentido. “Como eu ia pedir alguma coisa para o adversário?”. E disse que nunca obteve nenhum tipo de favor do ex-governador.

Por fim, o deputado disse que essa situação não passa de “um jogo sujo de Arruda que quer jogar lama em todo mundo para ver se a sujeira se torna normal”. E que a população do Distrito Federal conhece sua conduta e não vai dar ouvidos às acusações.

    Leia tudo sobre: chicoleitearrudapandorabandarradfdurval

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG