O Democratas (DEM) decidiu expulsar o suplente de deputado distrital http://busca.igbusca.com.br/app/search?s=us_content&o=ULTIMOSEGUNDO&first_o=ULTIMOSEGUNDO&q=Geraldo NavesGeraldo Naves, preso no Complexo Penitenciário da Papuda por suposta tentativa de suborno de uma testemunha do suposto esquema de corrupção que atingiu o governo do Distrito Federal.

    O partido já estava avaliando o afastamento de Naves, porém diante da possibilidade de ele tomar posse na Câmara Legislativa do Distrito Federal, a legenda optou pela expulsão sumária para evitar um desgaste político.

    Naves é suplente de Junior Brunelli (PSC), flagrado em vídeo orando depois do recebimento de suposta propina, e que renunciou ao mandato para escapar de uma cassação.

    Em parecer, a Procuradoria da Câmara afirma que Naves, mesmo preso, pode assumir o cargo porque não teve os direitos políticos cassados. Se três dos quatro integrantes da Mesa Diretora da Casa votar a favor, Naves pode tomar posse. No entanto, precisará da autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou sua prisão, para deixar a cadeia e assumir o cargo.

    De acordo com o DEM, os advogados do partido deverão comunicar o suplente da expulsão na sexta-feira (12) . Naves pode recorrer da decisão na Justiça.

    Com informações da Agência Brasil .

      Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.