Arruda tem dificuldades para viajar e pode ter que ficar no DF no dia da eleição

Ex-governador saiu da cadeia na última segunda-feira e continua em Brasília

Severino Motta, iG Brasília |

O ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, está com dificuldades para viajar. Até agora não conseguiu alguém que lhe empreste um jatinho ou pequeno avião. A família já descartou a possibilidade de embarcar num voo de carreira e uma viagem de carro está sendo avaliada com cautela devido à companhia da filha de um ano e meio que Arruda tem com Flávia, sua esposa.

Se não sair de Brasília nesta madrugada, Arruda estará em sua casa durante a eleição indireta que vai escolher seu substituto. Pessoas ligadas à família, com quem o iG conversou, acreditam que ele não deve se envolver com o pleito, talvez nem assisti-lo.

Agência Brasil
No banco de trás do carro, Arruda deixa a Polícia Federal ao lado da mulher


Desde que saiu da cadeia, na última segunda-feira, Arruda tem apresentado um quadro de humor instável, com frequentes crises de choro. Sua esposa acredita que o contato com a natureza poderia fazê-lo se sentir melhor.

Somado isso à dificuldade de locomoção, o destino da família deve ser uma fazenda próxima a Brasília. A expectativa de Flávia é que ela consiga ficar com Arruda afastada da capital por pelo menos 20 dias.

Cassado

O ex-governador José Roberto Arruda é acusado pelo Ministério Público de ser o mandante de um suposto esquema de desvio de recursos públicos para o financiamento de campanhas e pagamento de mesada para parlamentares da base aliada, o chamado Mensalão do DEM.

Arruda foi preso por ordem do Superior Tribunal de Justiça (STJ) sob acusação de interferência nas investigações do Mensalão. No caso, o STJ entendeu que ele foi o responsável pelo suborno ao jornalista Edson dos Santos, o Sombra, uma das principais testemunhas do processo.

Após dois meses de prisão foi liberado na última segunda e está em sua casa num bairro nobre de Brasília, de onde não saiu até agora.

    Leia tudo sobre: escândalo no df

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG