pecados cometidos na gestão - Escândalo no DF - iG" /

Arruda pede perdão por pecados cometidos na gestão

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), pediu nesta quinta-feira perdão pelos pecados que cometeu referentes aos episódios investigados pela Polícia Federal sobre o esquema de corrupção em seu governo. Antes, afirmou que errou e perdoou seus adversários. Talvez, ingenuamente, eu permiti que esses interesses tão contrariados ficassem tão próximo de mim, disse.

Agência Estado |

"Devo também ter cometido erros, é claro. Quero dizer a vocês, de coração, que já perdoei a todos que me agrediram. Eu perdoo a cada dia aos que insultam. Eu entendo as suas indignações pela força das imagens. E sabem por que eu perdoei? Porque só assim eu posso pedir perdão pelos meus pecados", disse Arruda, num discurso em cerimônia de posse de diretores de escolas públicas.

Divulgação
Arruda anunciou medidas sobre Educação
no Distrito Federal nesta quinta-feira

Segundo a investigação da Polícia Federal, Arruda seria o mentor de um esquema de arrecadação de propina junto a empresas contratadas por seu governo. Parte do dinheiro teria como destino o bolso de deputados distritais de sua base aliada. Outro montante seria dividido entre Arruda e os principais integrantes de sua administração. Ameaçado de expulsão, o governador pediu desfiliação do DEM em dezembro.

As denúncias de corrupção foram feitas por Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais do governo. Numa imagem gravada por Barbosa, Arruda aparece recebendo R$ 50 mil em dinheiro.

Arruda disse que no futuro tudo será explicado. "Sei que o tempo é o senhor da razão e irá explicar à sociedade porque essas coisas voltaram contra mim. Eu sei. Porque não conseguiram repetir no meu governo o que faziam antes", disse, numa referência à ligação entre Durval Barbosa e o ex-governador Joaquim Roriz (PSC), antigo aliado e hoje um desafeto de Arruda.

Leia mais sobre: Arruda - Escândalo do DF

    Leia tudo sobre: arrudabrasiliaescândalo no df

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG