Arruda fica calado em depoimento à Polícia Federal

O governador cassado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), permaneceu calado durante o depoimento na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, na tarde desta segunda-feira.

iG São Paulo |

AE
Arruda

Arruda, detido desde 11 de fevereiro

"Não tivemos acesso amplo aos autos, nem tempo necessário para orientar nosso cliente. Por isso fomos duros em recomendar que ele não prestasse depoimento hoje, embora tivesse a intenção", justificou o advogado Nélio Machado.

A defesa apresentou uma petição, assinada pelo ex-governador, onde apresentaram os motivos para ele não depor até que seja dada à defesa o amplo conhecimento dos autos do inquérito.

"A Justiça, a Polícia e o Ministério Público mostraram uma pressa, um afogadilho, uma presteza que não tiveram antes. Não vamos aceitar prejulgamentos, nem punições antecipadas", afirmou o advogado.

Oito calados

Dos 11 depoimentos agendados pela Polícia Federal para esta segunda-feira sobre a Operação Caixa de Pandora, apenas três investigados falaram com o delegado federal Alfredo Junqueira, responsável pelo caso.

Segundo a Polícia Federal, responderam às perguntas do delegado o ex-secretário de Educação do Distrito Federal, José Luiz Valente, o ex-presidente da Câmara Legislativa Leonardo Prudente e o empresário Alcyr Collaço.

Além de Arruda, permaneceram calados durante o depoimento o ex-secretário de Comunicação Weligton Moraes, o ex-subsecretário de Justiça e Cidadania Luiz França, o ex-assessor da Secretaria de Educação Gibrail Gebrim e Marcelo Carvalho, diretor do grupo empresarial do ex-vice-governador Paulo Octávio (sem partido).

O ex-chefe da Casa Civil José Geraldo Maciel e o ex-assessor de imprensa Omézio Pontes já haviam protocolado pedido na PF para ficarem calados. A PF não informou sobre o depoimento do empresário José Abdon.

Os depoimentos continuam nesta terça-feira, mas a PF não divulgou a lista de quem será ouvido.

* com informações da Agência Estado e Agência Brasil

Leia mais sobre: Arruda  - escândalo no DF

    Leia tudo sobre: arruda

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG