Arruda está com 50% da artéria obstruída, diz médico

O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), está com 50% da artéria principal do coração obstruída e terá que se submeter a um cateterismo - processo cirúrgico para exame detalhado das coronárias ou correção de problemas cardiovasculares.

Agência Estado |

A informação é do médico particular de Arruda, Brasil Caiado, ao deixar nesta terça-feira a sede da Superintendência da Polícia Federal, onde o governador está preso há mais de um mês.

AE
José Roberto Arruda
Governador José Roberto Arruda
Segundo Caiado, uma tomografia do coração identificou o problema. Na avaliação do médico, o estado de saúde de Arruda é preocupante porque ele tem histórico familiar de hipertensão e diabetes.

Hoje o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) começa a julgar o pedido de cassação do mandato do governador por infidelidade partidária . Ameaçado de expulsão do DEM por causa do escândalo de corrupção no DF, Arruda abandonou a legenda em dezembro do ano passado.

O TRE-DF deu início à sessão plenária pouco depois das 17h, mas o casode Arruda, relatado pelo desembargador Mário Machado, é o terceiro item da pauta do tribunal.

Caso Arruda

Arruda está preso há cerca de um mês na Superintendência da Polícia Federal, acusado de subornar uma testemunha. Ele teria oferecido R$ 200 mil para que o jornalista Edson Sombra prestasse depoimento em seu favor no inquérito 650 do Superior Tribunal de Justiça.

O inquérito apura complexo esquema de corrupção no governo do Distrito Federal. O ex-secretário de Relações Institucionais do governo Durval Barbosa gravou Arruda e mais três deputados distritais recebendo dinheiro para favorecer empresas em votação de projetos e contratos com o governo. O iG mostrou em primeira mão o vídeo de Arruda.

(*com informações do iG São Paulo)

TRE julga hoje cassação de Arruda

Leia mais sobre: Arruda - escândalo no DF

    Leia tudo sobre: arrudaescândalo no df

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG