Publicada relação candidato vaga dos cursos oferecidos via SiSU

Cursos que tinham poucas vagas disponíveis pelo sistema tiveram maior inscritos por vaga. Em Medicina, número varia de 357 a 43

Cinthia Rodrigues, iG São Paulo | 26/01/2011 12:17

Compartilhar:

O Ministério da Educação liberou a relação candidato por vaga em todos os cursos oferecidos via Sistema de Seleção Unificado (SiSU). Cursos que ofereciam poucas vagas pelo programa tiveram uma disputa superior aos dos vestibulares mais concorridos.

Em Gestão Ambiental, na Fundação Universidade Federal do ABC, houve 2.050 candidatos para apenas três vagas ou uma vaga para cada 683.33 inscritos. Entre os cursos com mais de uma dezena de postos disponíveis, o de Pedagogia no Instituto Federal da Bahia foi o mais disputado. Cada uma das 12 vagas recebeu 357,42 inscritos.

VEJA RELAÇÃO CANDIDATO VAGA DE TODOS OS CURSOS AQUI

Medicina vai de 355 a 43 por vaga
O curso que costuma ser o mais concorrido em todas as universidades, Medicina, também variou muito conforme o número de vagas disponíveis. A instituição mais difícil de conseguir entrar foi a Universidade Federal Rural do Semi-Árido, no Rio Grande do Norte, em que 1.066 pessoas tentaram uma das três vagas disponíveis. Resultado: 355,53 candidatos por vaga.

Em compensação, na Fundação Universidade Federal do Vale do São Francisco, os 4.895 candidatos enfrentaram concorrência de 42,57 por vaga porque havia 115 lugares disponíveis para Medicina.

Vagas em aberto
Segundo o Ministério da Educação, as 176 vagas que não tiveram candidatos inscritos na primeira chamada do SiSU estavam reservadas para a política afirmativa, que beneficia candidatos com deficiência, indígenas e professores da rede pública de educação básica. Caso não apareçam candidatos nestas condições até a terceira chamada, elas serão abertas em ampla concorrência.

As oportunidades são oferecidas em cursos de licenciatura, bacharelado e técnico superior. São 84 cursos de sete instituições em diversas áreas nos estados da Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Calendário
Os aprovados na primeira chamada devem providenciar a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados de quinta-feira, 27 até segunda-feira, 31. A documentação necessária está descrita no boletim individual do candidato e disponível no sistema e na própria instituição de ensino.

Após o prazo de matrícula, caso ainda haja vagas, serão feitas mais duas chamadas de candidatos. Os estudantes selecionados para o curso que escolheram como primeira opção não serão convocados nas chamadas posteriores. Ao fim das três chamadas, em caso de vagas ainda não ocupadas, as instituições, a critério de cada uma, convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.
 

    Notícias Relacionadas



    Ver de novo