Em Brasília, Silval tenta selar vitória no 1º turno

Candidato à reeleição, governador busca acertar ida de Lula ao MT nos próximos dias

Kelly Martins, iG Cuiabá |

Candidato à reeleição que lidera as pesquisas de intenção de voto, o governador Silval Barbosa (PMDB) buscou hoje em Brasília uma aproximação com o staff político do presidente Lula (PT), a pretexto de buscar mais investimentos para o Estado.

Na agenda político-eleitoral, Silval também tenta acertar a data da visita do presidente Lula a MT, neste mês. No momento, a principal preocupação do peemedebista é garantir sua vitória já no primeiro turno do pleito.

Para tanto, o peemedebista procura apoio do Governo federal para investimentos nas áreas de educação tecnológica e infraestrutura, esta visando a Copa 2014, evento em que Cuiabá é uma das cidades-sede.

Além desses investimentos, Silval inclui na lista de prioridades recursos para estender a Ferronorte à Cuiabá, além da reforma do aeroporto Internacional Marechal Rondon, entre outros.

Além do respaldo de Dilma Roussef, Silval conta ainda com o apoio do vice Michel Temer (PDMB) para garantir um tratamento diferenciado ao Estado, em caso de vitória da ex-ministra no pleito de outubro.

Nesta tarde, Silval se reuniu com o ministro da Educação, Fernando Haddad, e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, para falar sobre a instalação de uma escola técnica em Diamantino, a 205 km da Capital.

Com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o governador definiu a continuidade da construção da Ferronorte, já que o Governo mato-grossense ficará responsável pelos estudos de viabilidade econômica da implantação.

Silval também foi buscar junto ao Ministério dos Transportes a garantia de que as obras para o aeroporto deverão estar concluídas até dezembro de 2012.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG