iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

EUA deveriam ser mais enérgicos sobre o Tibete, diz Hillary

25/03 - 19:47 - Reuters

GREENSBURG, Estados Unidos (Reuters) - Os Estados Unidos deveriam ser mais enérgicos em suas manifestações contra a violência no Tibet, disse na terça-feira a pré-candidata democrata à Presidência do país Hillary Clinton, que no entanto não apoiou a idéia de um boicote à Olimpíada de Pequim.

'Acho o que está acontecendo no Tibet profundamente perturbador, e isso é um padrão do governo chinês com respeito a seu tratamento do Tibet', disse ela a jornalistas após evento de campanha na Pensilvânia.

'Não acho que devamos esperar até a Olimpíada para tornar nossas opiniões conhecidas', disse Hillary, que afirmou não ter no momento uma opinião formada a respeito do boicote.

'Acho que deveríamos estar nos manifestando por meio do governo agora de forma muito mais enérgica, apoiando as pessoas do Tibet que está tentando preservar sua cultura e religião da tremenda pressão dos chineses', afirmou a candidata.

Há relatos na terça-feira que mais duas pessoas morreram na repressão a protestos em regiões tibetanas do oeste da China.

Leia mais sobre: eleições nos EUA





US Multimídia


Publicidade


Enquete