25/03 - 19:47 - Reuters

GREENSBURG, Estados Unidos (Reuters) - Os Estados Unidos deveriam ser mais enérgicos em suas manifestações contra a violência no Tibet, disse na terça-feira a pré-candidata democrata à Presidência do país Hillary Clinton, que no entanto não apoiou a idéia de um boicote à Olimpíada de Pequim.
'Acho o que está acontecendo no Tibet profundamente perturbador, e isso é um padrão do governo chinês com respeito a seu tratamento do Tibet', disse ela a jornalistas após evento de campanha na Pensilvânia.
'Não acho que devamos esperar até a Olimpíada para tornar nossas opiniões conhecidas', disse Hillary, que afirmou não ter no momento uma opinião formada a respeito do boicote.
'Acho que deveríamos estar nos manifestando por meio do governo agora de forma muito mais enérgica, apoiando as pessoas do Tibet que está tentando preservar sua cultura e religião da tremenda pressão dos chineses', afirmou a candidata.
Há relatos na terça-feira que mais duas pessoas morreram na repressão a protestos em regiões tibetanas do oeste da China.
Leia mais sobre: eleições nos EUA

Publicidade
McCain culpa Obama pelo aumento da gasolina em anúncio de televisão; assista