iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

publicidade

ULTIMO SEGUNDO

 

iG BUSCA

enhanced by


Home > Notícia
  • Tamanho do texto
  • A
  • A

Hillary tem 16 pontos sobre Obama na Pensilvânia

20/03 - 12:20 - AFP

A ex-primeira-dama Hillary Clinton possui 16 pontos de vantagem sobre o rival Barack Obama para as primárias democratas da Pensilvânia, programadas para 22 de abril, segundo uma pesquisa publicada nesta quinta-feira.

  • Entenda como funciona a corrida eleitoral americana
  • Veja o número de delegados por Estado dos candidatos
  • Conheça o especial sobre as eleições nos EUA
  •  

     

    Hillary conta com 51% das intenções de voto contra 35% de Obama, segundo a pesquisa realizada pelo instituto Franklin e o Marshall College de Pittsburgh (Pensilvânia).

    Em fevereiro, a mesma sondagem dava uma vantagem de 7 pontos para Hillary - 44% contra 37% de Obama.

    A pesquisa foi feita entre 11 e 16 de março, com uma mostra de 464 eleitores democratas e com uma margem de erro de 4,5 pontos.

    Outra sondagem publicada na terça-feira pela Universidade Quinnipiac dava 53% das intenções de voto para Hillary contra 41% de Obama.

    Após a Pensilvânia, faltam ainda dez estados para decidir o candidato democrata, entre eles Indiana e Carolina do Norte, em 6 de maio.

    aje/fb





    US Multimídia


    Publicidade


    Enquete