Zapatero acredita que vitória de Obama abre nova era de diálogo

MADRI - O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, afirmou que a vitória do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, abre uma nova era para o diálogo nas relações internacionais.

EFE |

Fontes do Executivo espanhol disseram que Zapatero conversará com Obama nas próximas horas para parabenizá-lo por sua vitória.

O chefe do Executivo espanhol acompanhou do Palacio de la Moncloa, sede presidencial, a evolução dos resultados eleitorais nos Estados Unidos.

Zapatero deve comparecer aos meios de comunicação esta manhã para fazer um primeiro balanço da vitória do candidato democrata.

O presidente do Governo espanhol acredita que esta foi "uma noite histórica" pelos extraordinários índices de participação registrados, e porque ficou clara "a vontade de mudança" dos americanos, acrescentaram as fontes.

Zapatero considera que a vitória de Obama dará "um novo impulso" ao multilateralismo em matéria econômica e em política externa, e abre "um novo tempo" para o diálogo e a coordenação entre as diferentes regiões do mundo.

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG