Vestido usado por Michelle Obama na noite da vitória é destaque na imprensa

Nova York - A futura primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, já incorporou ao seu guarda-roupa peças de estilistas famosos, como um vestido do cubano Narciso Rodríguez, usado ontem na festa que seu marido, Barack Obama, promoveu para comemorar sua vitória nas eleições presidenciais americanas.

EFE |

Michelle, de 44 anos e advogada de formação, usou nesta terça-feira, no Grant Park de Chicago, um vestido preto e vermelho, muito comentado hoje pelos especialistas em moda na imprensa americana.

Segundo os comentaristas, o estilista cubano teve que adaptar um ousado decote em V de um dos vestidos de sua nova coleção (Primavera-Verão 2009) e torná-lo mais comportado.

O resultado foi o que se viu no palco montado para a festa de Obama: um vestido com um decote arredondado, como pede o figurino de uma primeira-dama, e complementado com um bolero preto de ponto.

No entanto, alguns especialistas ouvidos pela imprensa nova-iorquina disseram que a escolha de Michelle, apesar de elegante, não a favoreceu muito.

Obama e a família comemoraram a vitória em Chicago
Michelle escolheu o modelo preto e vermelho com decote mais discreto



A futura primeira-dama americana, que este ano foi eleita pela revista "Vanity Fair" a mulher mais bem vestida de 2008, costuma usar roupas de grifes pouco conhecidas e de corte clássico.

Por conta de seu guarda-roupa bem cuidado, o estilo de Michelle Obama já tem sido comparado com o de outra primeira-dama dos EUA: o da célebre Jackie Kennedy.

Mas o que os especialistas do mundo da moda esperam agora é quais escolhas a mulher de Obama fará para o dia da posse do marido, em 20 de janeiro.

Leia também:

A campanha democrata

Entenda

Opinião

    Leia tudo sobre: alta costuraeleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG