Vantagem de Obama sobre McCain cai para 5 pts nos EUA

WASHINGTON - A vantagem do democrata Barack Obama sobre o republicano John McCain na disputa presidencial norte-americana caiu para 5 pontos percentuais, segundo pesquisa Reuters/C-SPAN/Zogby divulgada neste domingo.

Reuters |

Obama tem 49% da preferência dos prováveis eleitores, contra 44% de McCain. Foram ouvidos 1.203 prováveis eleitores e a pesquisa tem margem de erro de 2,9 pontos percentuais. A vantagem de Obama tem caído nos últimos três dias após chegar a 12 pontos na quinta-feira.

"As coisas estão tendendo de volta para McCain. Esses números estão subindo e Obama está caindo diariamente. Parece haver uma correlação direta entre isso e McCain falando sobre a economia", disse o especialista em pesquisas John Zogby.

Obama assumiu a liderança na maioria das pesquisas nacionais nas últimas semanas, momento em que a crise financeira e a queda nas bolsas de valores ficaram sob os holofotes antes da eleição de 4 de novembro. McCain pareceu demorar para responder à mensagem financeira de Obama, mas nos últimos dias intensificou o uso de temas econômicos em sua campanha.

No sábado, o senador republicano pelo Arizona alertou os eleitores sobre os supostos perigos do que chamou de tomada democrata tanto do Congresso quanto da Casa Branca.

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG