Tom Hanks apóia Barack Obama e o compara a Kennedy

O ator Tom Hanks manifestou, nesta segunda-feira, seu apoio ao pré-candidato democrata à Casa Branca Barack Obama, comparando o senador negro aos homens que fizeram a história dos Estados Unidos com H maiúsculo, entre eles John F. Kennedy.

AFP |

Com o ator de "Forrest Gump - o contador de histórias" e "Filadélfia" a seu lado, Obama tem o apoio de mais uma influente figura do mundo artístico, após a adesão da apresentadora Oprah Winfrey, do roqueiro Bruce Springsteen e dos atores Scarlett Johansson, George Clooney, Robert De Niro e Halle Berry.

Hanks, 51 anos, anuncia seu apoio a Obama no MySpace em um vídeo chamado "Beware: Celebrity Endorsement" ("Cuidado: apoio de famoso").

"Como uma celebridade oficial, sei que meu apoio acaba de convencê-los", diz o ator no vídeo caseiro.

Para o artista, Obama conquistou seu voto por "seu caráter e visão e pelo grande caminho percorrido durante sua campanha".

"Ele tem a integridade e a inspiração que nos une, como fez FDR (Franklin Delano Roosevelt), Harry Truman, John F. Kennedy e até Ronald Reagan quando estiveram em campanha".

"A História, com 'H' maiúsculo, será escrita em novembro, não importa quem seja eleito. Quero que Barack Obama seja o presidente deste país, um país que já disse que as pessoas de sua cor eram apenas três quintos de um ser humano".

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG