Ted Kennedy faz aparição surpresa em Denver

DENVER - O veterano senador Edward Kennedy, conhecido como Ted Kennedy, chegou de surpresa nesta segunda-feira à Convenção Nacional do Partido Democrata, que formalizará a candidatura de Barack Obama às eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos.

Redação com agências internacionais |


Clique para ver as galerias de fotos da Convenção Democrata em Denver

Em sua segunda aparição pública após o diagnóstico do tumor no cérebro, Ted Kennedy foi homenageado por sua sobrinha Caroline Kennedy, filha de John F. Kennedy, e fez um emocionado discurso no palco do Pepsi Center, em Denver.

"Barack Obama vai fechar o livro da velha política de raça, sexo e de grupos contra grupos. Ele vai ser um presidente que entende que os jovens americanos em uniformes não sejam mortos por um erro", disse Ted Kennedy.

Sem mencionar seu tumor, Ted Kennedy afirmou que "nada iria tirar a chance de estar na Convenção". O senador encerrou seu discurso dizendo que a "tocha será passada para uma nova geração". " A esperança cresce novamente e o sonho continua", finalizou.

Obama e a família Kennedy

Caroline Kennedy, filha do presidente assassinado John Kennedy, associou o nome do candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, a seu pai e ao tio Edward Kennedy.

"Estou aqui para homenagear dois homens que mudaram minha vida: Barack Obama e Edward Kennedy", disse Caroline antes de homenagear seu tio Ted Kennedy.

"Suas histórias são muito diferentes, mas eles dividem o mesmo engajamento pelo eterno ideal americano por justiça e igualdade, pela defesa do bem público, dos valores e da família. Dois líderes como eles raramente aparecem, uma ou duas vezes por geração", destacou Caroline Kennedy, de 50 anos, em seu discurso na Convenção Nacional do Partido Democrata.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

* Com AFP

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG