The American Spectator." / The American Spectator." /

Revista diz que Dick Cheney não irá comparecerá à convenção republicana

O vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, não participará da convenção republicana em Minnesota no início do mês que vem, publicou o site da revista http://www.spectator.org/ target=_topThe American Spectator.

EFE |

A publicação, que cita fontes do escritório de Cheney, afirma que o vice-presidente não tentou conseguir espaço para falar na convenção e seus assessores também não estipularam um papel para ele no evento.

A revista afirma que o candidato presidencial republicano John McCain e Cheney não se relacionam bem.

A falta de química e o fato de McCain ter decidido se concentrar quase exclusivamente em atrair os eleitores independentes e as mulheres explicaria o pouco interesse em contar com Cheney no evento de Minnesota.

Por outro lado, a rede "CNN" informa em seu site que a ausência do vice-presidente refletia o interesse do comitê de campanha de McCain de virar a página da era Cheney e do presidente George W. Bush.

Cheney registra uma baixa popularidade nas pesquisas, mas ainda tem um forte apoio entre as bases mais conservadoras do Partido Republicano.

A "CNN" afirma, de toda forma, que ainda podem acontecer surpresas.

A emissora diz que apesar de diferentes representantes republicanos afirmarem que o vice-presidente não comparecerá ao evento outros disseram que os assessores de McCain e os de Cheney ainda estão tentando alcançar um acordo.

Megan Mitchell, porta-voz do vice-presidente, afirmou à rede "CNN" que o programa de Cheney ainda não foi fixado para as próximas semanas, o que parece indicar que não há uma decisão final sobre a convenção.

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG