Poder pede votos para o democrata Obama - Eleições nos EUA - iG" /

Revista de negócios Poder pede votos para o democrata Obama

Miami, 28 out (EFE).- A revista econômica e política Poder, editada nos Estados Unidos, no México, na Colômbia e no Chile, pediu hoje o voto para o candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, por ser a melhor opção para a comunidade hispânica dos EUA.

EFE |

A revista fundamentou seu respaldo a Obama em três fatores: "a liderança" do senador democrata, o "simbolismo de sua Presidência" e os "benefícios que poderia trazer à comunidade hispânica dos EUA e nosso hemisfério (América do Sul)".

Além disso, a publicação criticou o aspirante republicano à Presidência, John McCain, dizendo que parecia "ter se desviado drasticamente do McCain do passado", com um giro notório "rumo à direita" em assuntos de "importância crucial" como a "imigração".

Além disso, classificou de "inquietante" a proposta do senador pelo Arizona de "redução de impostos dos americanos mais ricos".

A revista afirmou que certas facetas do "caráter e temperamento" do republicano "não se enquadram no perfil do comandante-em-chefe das Forças Armadas" dos EUA, sobretudo em "tempos de guerra, crise econômica e polarização política".

Pelo contrário, indicou a publicação, Obama é uma pessoa "reflexiva e aberta, serena e equilibrada", com "visão de futuro" e uma "moderação" que é um "sopro de ar fresco".

A revista, que estabeleceu uma aliança com o Grupo mexicano "Televisa" e a cada ano publica uma lista com os hispânicos mais poderosos, distribui uma edição em inglês em Miami e outra nos Estados Unidos para o mercado hispânico.

Também tem uma publicação quinzenal no México e na Colômbia e outra mensal no Chile. Em novembro, a "Poder" lançará sua edição na Venezuela e espera-se que no início de 2009 distribua outra versão na Argentina e no Peru. EFE emi/jp

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG