Trabalhar por quem acredito vale a pena , diz voluntário de McCain - Eleições nos EUA - iG" /

Trabalhar por quem acredito vale a pena , diz voluntário de McCain

SCRANTON (PA) - O comício de Cindy McCain no último sábado em Scranton, na Pensilvânia, contou com a participação de um público predominantemente acima da faixa dos trinta anos. Joseph Joyce, de 18 anos, e TJ Scheuerman, de 19, tentam fazer a diferença. Além de participarem do comício, ainda atuam como voluntários na campanha republicana.

Leandro Meireles Pinto, repórter do iG nos EUA |

"Na minha faculdade, a maioria dos alunos vai votar em Obama. Por isso resolvi ser voluntário. Quero tentar convencer algumas pessoas a votarem em McCain", afirma Joyce, que estuda na Wilkes University, na Pensilvânia.

"Nós somos parte de um grupo chamado 'Republicanos do Campus' e o que nós fazemos é incentivar os estudantes a votarem. Tentamos pegar o máximo de estudantes para votar em John McCain", explica Joyce.

Segundo o estudante, é difícil o trabalho na universidade porque "é 'cool' dizer que vai votar em Obama". "Existe um culto à personalidade do Obama e muita gente vai votar nele só porque ele é um grande orador e consegue inflamar as massas", afirma Joyce.

TJ Scheuerman, também estudante e voluntário do grupo "Republicanos do Campus" na Wilkes University, trabalha nas horas de folga no escritório de campanha de John McCain em Scranton. "Nós ligamos para eleitores em potencial para pedir votos para McCain, fazemos pequisas, ajudamos nos eventos", explica.

Ser voluntário em uma campanha política toma tempo e comprometimento. Scheuerman contou que fica de 4 a 5 horas por dia no escritório republicano de Scranton. "Ficamos distribuindo adesivos, placas, recebendo possíveis eleitores. Há muito o que fazer para virar o jogo aqui na Pensilvânia", diz. Perguntado se vale o esforço, Scheuerman é enfático. "É claro que vale. Trabalhar por quem acreditamos sempre vale a pena", conclui.

Assista à entrevista abaixo:

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG