Primo diz que família de Barack Obama procede de Guiné Equatorial - Eleições nos EUA - iG" /

Primo diz que família de Barack Obama procede de Guiné Equatorial

BERLIM - Um suposto primo alemão do próximo presidente dos Estados Unidos, o democrata Barack Obama, afirma que o clã dos Obama é original da Guiné Equatorial, de onde um grupo teria migrado ao Quênia.

EFE |

Em entrevista publicada hoje pelo jornal "Bild" com o título "Meu primo agora é presidente", Ekiri Obama, cidadão de Berlim de origem guinéu-equatoriana, afirma ser primo de segundo grau do político americano.

"Meu avô, o irmão do avô de Barack, era missionário católico. Ele enviou um membro de nossa família ao Quênia. Assim que se separou nossa família", explica Ekiri, de 41 anos.

Este suposto parente distante do senador americano diz que soube da existência do primo após o início da campanha eleitoral nos Estados Unidos.

De acordo com suas declarações ao jornal alemão, os Obama de Berlim conseguiram falar com o presidente eleito americano após a vitória eleitoral.

Ekiri, que tem três filhos, declara que deve viajar com sua família a Washington no próximo ano para visitar o primo, apesar de reconhecer que tem "medo de uma decepção", devido às diferenças que os separam.

O alemão deseja que Barack Obama seja um "bom presidente para todos os americanos", e espera que "não seja julgado por sua cor de pele, mas por sua forma de governar".

Por isso, Ekiri, que diz se sentir "muito orgulhoso" do primo, afirma que irá com a família neste fim de semana à igreja "para agradecer a Deus pelo êxito de Barack e pedir que faça um bom trabalho". EFE ira/an

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG