Obama está pronto para ser presidente dos EUA , afirma Bill Clinton em discurso - Eleições nos EUA - iG" /

Obama está pronto para ser presidente dos EUA , afirma Bill Clinton em discurso

O ex-presidente Bill Clinton, discursou, nesta quarta-feira, na Convenção Democrata de Denver e afirmou estar ali, acima de tudo, para apoiar o candidato à presidência Barack Obama. Eu digo a vocês que Barack Obama está pronto para liderar a América. Está pronto para honrar o juramento de preservar a Constituição dos EUA. Barack Obama está pronto para ser o presidente dos EUA.

Redação |

Como sua mulher pediu no discurso de ontem , Bill Clinton afirmou que espera que todos que votaram em Hillary votem em Obama. "Ontem, ela disse que vai fazer tudo possível para eleger Barack Obama. E eu também vou".

AP
AP
O ex-presidente Bill Clinton foi muito aplaudido ao entrar no palco da convenção

Segundo Bill, os EUA estão com problemas porque, não só perdeu a liderança no mundo, mas também enfrenta uma profunda crise ecônomica e precisam de Obama para restaurá-la. "Minha experiência como presidente me convenceu que Barack Obama é o homem para esse papel".

Falando sobre política internacional, Bill Clinton também afirmou que como presidente, Obama liderará um país com mais aliados do que inimigos e que os EUA terão segurança em política internacional tendo Joe Biden como vice, especialista no assunto.

Repetindo sempre acreditar que Barack Obama está pronto para o cargo de comandante-em-chefe, o ex-presidente lembrou de sua própria campanha, quando os republicanos o atacaram falando que ele era jovem e inexperiente demais para ser presidente. "Soa familiar?", perguntou Bill Clinton para a platéia lotada.

O marido da senadora Hillary Clinton lembrou da jornada pessoa de Obama falando que foi "o sonho americano, os valores de liberdade e oportunidade iguais que deram a ele esta chance de liderar os EUA" 

Críticas aos republicanos

Enfatizando suas qualidades, Bill Clinton falou que ele tem o carisma e inteligência necessários para o cargo e que suas políticas são muito melhores do que as de seu seu rival republicano, John McCain. 

Bill Clinton lembrou da atual crise econômica que o país vive, afirmando que a população tem a menor renda desde a década de 20.

O ex-presidente também falou sobre a resposta federal (considerada lenta e ineficaz) ao furacão Katrina, que devastou New Orleans, afirmando que Obama pode fazer melhor do que isso.

Pedindo para todos votarem no candidato democrata, Clinton afirmou que McCain não respondeu as duas principais questões dessa eleição: como reconstruir o país e impôr a liderança norte-americana no mundo, pois o republicano segue a "filosofia do governo que deixou os EUA em suas piores condições dos últimos 25 anos", alegando que o rival de Obama está promentendo mais quatro anos das mesmas políticas.

No fim de seu discurso, Bill Clinton pediu aos eleitores ficarem de seu lado e do de Hillary para "eleger Obama o próximo presidente dos EUA".  


Clique para ver as imagens do 3º dia de Convenção Democrata em Denver

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG