Obama? É meu amigo , garante o presidente Sarkozy - Eleições nos EUA - iG" /

Obama? É meu amigo , garante o presidente Sarkozy

PARIS - Obama? É meu amigo, afirmou Nicolas Sarkozy ao jornal Le Figaro, que publica essas palavras na edição desta sexta-feira, quando o presidente francês deve se encontrar com o candidato democrata nas eleições americanas.

Redação com agências internacionais |

"Ao contrário de meus conselheiros da célula diplomática, nunca acreditei nas possibilidades de Hillary Clinton. Sempre achei que Obama seria designado", revela Sarkozy.

"Sou o único francês que o conhece", se orgulha Sarkozy, que esteve com Barack Obama em 2006, no Congresso, em Washington, e diz ter "boas recordações" desse encontro.

Obama chegou nesta sexta-feira pouco depois das 15h30 (10h30 de Brasília) a Paris, para uma visita de algumas horas durante a qual se encontrará com o presidente francês.

O avião do senador de Illinois, proveniente de Berlim, chegou ao aeroporto de Paris-Le Bourget.

Viagem de estadista

Desde o começo da semana o candidato democraca Barack Obama está em viagem pelo Oriente Médio e Europa. Ele já passou por Afeganistão, Iraque, Kuawait, Jordânia, Israel e Cisjordânia . Agora, Obama visita os três principais aliados dos EUA na Europa: Alemanha , França e Inglaterra.


Clique para ver as melhores imagens de Obama na Alemanha


Clique e veja imagens da visita de Obama a Israel

Leia também:

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG