Joe, o encanador não ajuda McCain em Ohio - Eleições nos EUA - iG" /

Joe, o encanador não ajuda McCain em Ohio

Washington, 20 out (EFE) - Joe Wurzelbacher, conhecido como Joe, o encanador, um cidadão que foi usado pelo candidato republicano à Casa Branca, John McCain, em sua batalha contra o democrata Barack Obama, não ajudou o senador pelo Arizona em seu estado de Ohio, segundo as pesquisas.

EFE |

A pesquisa publicada pela Universidade Suffolk (Boston) situa Obama à frente em Ohio, um dos estados-chave para as eleições de 4 de novembro, com nove pontos de vantagem sobre seu adversário (51% contra 42%).

Joe Wurzelbacher, conhecido como "Joe o encanador", adquiriu relevância nacional na quarta-feira durante o último debate entre os dois candidatos, em Nova York, quando o republicano colocou o morador de Ohio como um exemplo do suposto ataque de seu adversário contra o espírito empreendedor da classe média. Dias antes, Wurzelbacher tinha dito em um comício com Obama em Ohio que queria adquirir um pequeno negócio e tinha medo de que o democrata aumentasse os impostos.

O jornal "The New York Times" publicou que Joe não tem licença, não está filiado ao sindicato e sequer seguiu um curso para exercer a profissão. Parece que o próprio "Joe, o encanador" está cansado da fama. No sábado, ele disse à cadeia "Fox" que lamenta que a imprensa continue remexendo em seus assuntos pessoais, ao ponto de que não pôr ir trabalhar pela quantidade de repórteres em frente à sua casa.

Outra pesquisa simultânea divulgada hoje pela Universidade Suffolk indica que McCain tem uma ínfima vantagem de 45% contra 44% no Missouri.

David Paleologos, diretor do centro de pesquisa política da Universidade Suffolk em Boston, afirmou à imprensa que a desvantagem em Ohio é uma má notícia para o candidato republicano.

A pesquisa de Ohio foi realizada entre 16 e 19 de outubro e a de Missouri entre 17 e 19 de outubro. As duas têm margem de erro de 4%.

EFE tb/db

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG