OREGON - Uma investigação foi aberta em Oregon, no noroeste dos EUA, depois da descoberta de uma representação do candidato à Casa Branca Barack Obama pendurada em uma árvore dentro de um campus universitário, informou nesta quarta-feira a reitoria do estabelecimento.

"Às 7h de terça-feira, um funcionário da universidade descobriu uma efígie de papelão de Barack Obama pendurada em uma árvore", explicou, em nota, a reitoria da Universidade cristã George Fox.

O estabelecimento fica em Newberg, 40 km ao sudoeste de Portland, a principal cidade do estado.

Um cartaz com a inscrição "Expulso do ato 6" estava afixado à efígie, segundo a mesma fonte. O "ato 6" designa um programa da universidade que tem como objetivo favorecer a entrada de jovens procedentes dos bairros pobres de Portland. Vários estudantes desse programa são negros.

A universidade lançou um apelo para que testemunhas do ato reportem à reitoria. O reitor do estabelecimento, Robin Baker, "condenou firmemente" o episódio.

Segundo ele, "a universidade George Fox pretende ser um lugar que representa o reino de Deus no sentido mais amplo do termo, um lugar onde os estudantes de diferentes origens podem viver".

Leia mais sobre Eleições nos EUA

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.