Boneco de Obama é pendurado em campus universitário - Eleições nos EUA - iG" /

Boneco de Obama é pendurado em campus universitário

OREGON - Uma investigação foi aberta em Oregon, no noroeste dos EUA, depois da descoberta de uma representação do candidato à Casa Branca Barack Obama pendurada em uma árvore dentro de um campus universitário, informou nesta quarta-feira a reitoria do estabelecimento.

AFP |

"Às 7h de terça-feira, um funcionário da universidade descobriu uma efígie de papelão de Barack Obama pendurada em uma árvore", explicou, em nota, a reitoria da Universidade cristã George Fox.

O estabelecimento fica em Newberg, 40 km ao sudoeste de Portland, a principal cidade do estado.

Um cartaz com a inscrição "Expulso do ato 6" estava afixado à efígie, segundo a mesma fonte. O "ato 6" designa um programa da universidade que tem como objetivo favorecer a entrada de jovens procedentes dos bairros pobres de Portland. Vários estudantes desse programa são negros.

A universidade lançou um apelo para que testemunhas do ato reportem à reitoria. O reitor do estabelecimento, Robin Baker, "condenou firmemente" o episódio.

Segundo ele, "a universidade George Fox pretende ser um lugar que representa o reino de Deus no sentido mais amplo do termo, um lugar onde os estudantes de diferentes origens podem viver".

Leia mais sobre Eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG