Principal jornal do Alasca declara apoio a Obama

O mais importante jornal do Alasca, estado governado pela companheira de John McCain na chapa republicana que concorre à Casa Branca, declarou neste domingo seu apoio ao democrata Barack Obama, argumentando que seria arriscado demais permitir que Palin assumisse a vice-presidência a apenas uma batida de coração de um homem de 72 anos da liderança do mundo livre.

AFP |

O Anchorage Daily News, jornal mais influente do Alasca, diz ainda que a escolha de Palin como companheira de chapa de McCain foi "um fato improvável e memorável", acrescentando que, apesar disso, "muitos no Alasca estão orgulhosos porque sua governadora e seu estado estão tendo um papel tão destacado no cenário nacional".

Além disso, o editorial da publicação considera que Palin ainda não está pronta para assumir o cargo na Casa Branca, e que o entusiasmo local pela escolha da governadora "não ofusca outras considerações".

O jornal foi ainda mais mordaz com o candidato presidencial republicano.

"Nossa sóbria opinião é de que seu companheiro de chapa, o senador John McCain, é a opção errada para a presidência neste momento crítico do país", escreve o Anchorage News.

    Leia tudo sobre: barack obama

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG