Tamanho do texto

St Paul (EUA) - A primeira-dama dos Estados Unidos, Laura Bush, descreveu hoje as mudanças que ocorreram no país durante o mandato de seu marido, George W. Bush, que não abriu mão de seus valores e princípios nos últimos oito anos.

Laura Bush fez um breve balanço dos últimos oito anos de governo na Convenção Republicana, antes de apresentar seu marido, que discursou via satélite desde a Casa Branca.

"Há oito anos, quando falei pela primeira vez em uma convenção, comentei sobre um homem de personalidade. Desde então, o país mudou muito, mas uma coisa continua a mesma: seus fortes valores e princípios", disse a primeira-dama.

Laura comentou sobre "os investimentos na educação nos EUA, que permitiram que o rendimento dos estudantes chegasse aos níveis mais altos da história".

Além disso, afirmou que os Estados Unidos aumentaram a ajuda internacional para a luta contra a aids na África, para reduzir a incidência da malária, e para "libertar da tirania a população do Afeganistão, que agora vivem em liberdade".

"Estas são mudanças reais, e não podemos nos esquecer de que George W. Bush ainda manteve o país a salvo", disse Laura Bush, que não citou o Iraque em nenhum momento de seu pronunciamento.

Leia mais sobre: Eleições nos EUA

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.