Pesquisas indicam Obama como vencedor de debate

Washington - O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, derrotou hoje seu rival republicano, John McCain, no segundo debate para as eleições de novembro, de acordo com as pesquisas divulgadas após a conclusão do encontro.

EFE |

A enquete da "CNN" indica que 54% dos espectadores acreditam que o senador por Illinois venceu o debate em Nashville (Tennessee), enquanto 30% consideram que McCain se saiu melhor.

Além disso, a pesquisa da "CNN" indica que a imagem de Obama melhorou após o debate, aumentando de 60% para 64% o número de eleitores que o vêem favoravelmente.


Economia foi o assunto mais debatido nesta terça / AP


A opinião sobre McCain permanece invariável, e 51% dos eleitores vêem favoravelmente o candidato republicano.

Segundo a pesquisa, McCain venceu por cinco pontos (51% contra 46%) o debate sobre segurança nacional.

Sobre a economia, a vantagem para Obama é muito mais clara: 59% consideram que ele seria melhor para enfrentar a crise, enquanto apenas 36% acreditam que o indicado é McCain.

Uma enquete elaborada para a "CBS" também outorga a vitória ao candidato democrata, com 39%, contra 27% para o republicano.

Analistas também afirmaram na imprensa americana que Obama foi o vencedor do debate.

O comentarista David Gergen, da "CNN", disse que o candidato democrata "foi melhor em suas respostas e soube se conectar com as mulheres".

Na emissora "MSNBC", a apresentadora Rachel Maddow considerou que Obama venceu o debate porque se comportou "como se McCain não estivesse presente".

Um grupo de eleitores indecisos da Pensilvânia reunidos pela "MSNBC" atribuiu a Obama a vitória no encontro com 60% de sua preferência, contra 40% para McCain.

Leia também:

Leia mais sobre eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG