Washington - O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, venceu o terceiro e último debate contra o republicano John McCain, segundo as pesquisas e comentaristas, que concordaram que esse foi o melhor embate entre os dois.

AFP
Candidatos no último debate antes da votação

Candidatos no último debate antes da votação

Uma pesquisa da rede de televisão "CNN" aponta Obama na frente no debate com 58% do apoio dos entrevistados, contra 31% de John McCain.

A pesquisa da rede de televisão "CBS" mostrou resultado parecido. A enquete aponta que 53% dos eleitores acreditam que Obama superou McCain no debate realizado na noite de quarta-feira na Universidade Hofstra, Estado de Nova York. Dos consultados, 22% disseram que McCain foi o vencedor, enquanto 24% acreditam que o debate terminou empatado.

Antes do debate, 54% dos entrevistados pelas pesquisas diziam acreditar que Obama possuía os mesmos valores que eles. Essa porcentagem aumento para 63% após o encontro desta noite.

No caso de McCain, 53% acreditavam ter valores parecidos com o dele antes do debate, enquanto 56% disseram o mesmo após o encontro desta noite.

Veja também:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.