Pesquisas apontam vitória de Obama no último debate

Washington - O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, venceu o terceiro e último debate contra o republicano John McCain, segundo as pesquisas e comentaristas, que concordaram que esse foi o melhor embate entre os dois.

EFE |

AFP
Candidatos no último debate antes da votação

Candidatos no último debate antes da votação

Uma pesquisa da rede de televisão "CNN" aponta Obama na frente no debate com 58% do apoio dos entrevistados, contra 31% de John McCain.

A pesquisa da rede de televisão "CBS" mostrou resultado parecido. A enquete aponta que 53% dos eleitores acreditam que Obama superou McCain no debate realizado na noite de quarta-feira na Universidade Hofstra, Estado de Nova York. Dos consultados, 22% disseram que McCain foi o vencedor, enquanto 24% acreditam que o debate terminou empatado.

Antes do debate, 54% dos entrevistados pelas pesquisas diziam acreditar que Obama possuía os mesmos valores que eles. Essa porcentagem aumento para 63% após o encontro desta noite.

No caso de McCain, 53% acreditavam ter valores parecidos com o dele antes do debate, enquanto 56% disseram o mesmo após o encontro desta noite.

Veja também:

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG