Pesquisa mostra Obama 6 pontos à frente de McCain nos EUA

WASHINGTON - O democrata Barack Obama tem uma vantagem de 6 pontos percentuais sobre o republicano John McCain na corrida pela presidência dos EUA, enquanto um número cada vez maior de eleitores acredita que o país caminha na direção errada, segundo levantamento NBC News/Wall Street Journal divulgado na noite de quarta-feira.

Reuters |

A pesquisa mostra Obama com 47% das intenções de voto, contra 41% de McCain, números inalterados em relação ao mês passado. Mas 55% disseram acreditar que Obama seria uma escolha mais arriscada para a presidência, contra 35% que disseram o mesmo sobre McCain.

A mensagem de Obama por mudança, no entanto, pode encontrar eco no eleitorado descontente após oito anos de um governo republicano. Apenas 13% dos pesquisados disseram acreditar que o país está sendo conduzido na direção certa, o menor índice na história da pesquisa NBC News/Wall Street Journal.

O fraco desempenho da economia segue como a maior preocupação dos eleitores, mas eles não demonstraram muita confiança na capacidade de nenhum dos dois candidatos nessa área: 28% disseram acreditar que Obama recolocaria as coisas nos trilhos, contra 17% de Obama.

A vantagem de Obama sobre McCain sobe para 13 pontos quando os candidatos Ralph Nader e Bob Barr são incluídos na pesquisa.

O democrata, nessa simulação, fica com 48%, McCain, com 35%, Nader, 5%, e Barr, 2%.

O levantamento consultou 1.003 eleitores registrados entre 18 e 21 de julho, durante a viagem de Obama ao Oriente Médio e à Europa. A margem de erro é de 3,1 ponto percentual.

Leia mais sobre: eleições nos EUA

    Leia tudo sobre: eleições nos eua

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG